top of page
Buscar
  • Foto do escritoryana berman

Detalhes na decoração: como produzir uma mesa posta?

Nessa nova dinâmica onde a casa passa a assumir inúmeras funções e onde cada vez mais é necessário estreitar nossa relação com ela, é que realmente percebemos a verdadeira importância dos detalhes.



São os detalhes os responsáveis por humanizar os espaços, denotar nosso cuidado. Eles expressam o nosso carinho em forma de arranjos, escolha dos objetos, tudo aquilo que nos cerca e também é capaz de contar um bocado sobre nós.


Por isso é fundamental lançar um olhar constante e atento a seu redor, enxergar de modo mais amoroso todo o seu acervo e, principalmente, todas as possibilidades que existem nele.



Uma mesa posta, por exemplo, já pensou nisso? É um jeito de trazer mais alegria ao cotidiano, fugir da rotina, desfrutar de um momento muito prazeroso com as pessoas que amamos. E não é uma tarefa que demande itens requintados ou que consuma um tempo extraordinário de sua agenda.


A que montei e trouxe para esse post é uma boa referência disso, onde utilizei peças disponíveis de meu acervo. A partir da escolha de uma base, fui coordenando todos os elementos que entraram na composição. A toalha neutra foi a base perfeita para que pudesse inserir louças estampadas e de padronagens diferentes. Os souplats de palha foram adicionados com o intuito de trazer texturas e aconchego visual. E, por fim, as flores frescas entraram em cena para contribuir com o frescor e leveza.



Assim como essa, existem muitas possibilidades de mesas igualmente interessantes e que podem ser montadas a partir de objetos que você tenha em casa - inclusive aqueles que podem até estar esquecidos. As flores frescas podem ser substituídas por flores secas, as louças podem ser desparceiradas e vindas da família, a toalha pode carregar suas cores favoritas. Misture, experimente, não se prenda a regras.O resultado pode te surpreender!


E caso não se sinta confortável ou tenha dificuldade, terei um grande prazer em te ajudar através de minha consultoria de Cenografia Doméstica. Clique na imagem abaixo e tenha acesso aos meus 5 tipos de consultorias, afinal além das transformações e repaginadas na decoração, tudo depende da escolha das cores, do mobiliário, dos acabamentos e de, principalmente, aproveitar o que já existe. Clique e confira!





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page