top of page
Buscar
  • Foto do escritoryana berman

Harmonia do morar: uma consultoria para o bem- estar

Atualizado: 24 de ago. de 2020

Uma das coisas fundamentais, especialmente levando em conta todos os eventos desses últimos tempos, é se sentir bem no local onde mora. É sentir-se abraçado, ter a sensação de pertencimento e, acima de tudo, sentir-se protegido.


Para que isso aconteça, é muito importante ter um olhar cuidadoso para os detalhes, que vai desde a organização dos espaços, passa pela escolha de cores e culmina na curadoria de objetos e acessórios que contribuem para esse bem-estar indoor.

E é justamente o despertar dessa consciência de harmonia e felicidade que trabalho em minha consultoria de cura

, ajudando meus clientes a melhorarem a qualidade de vida através do morar, de forma bastante simples e produzindo resultados excepcionais.



Um ambiente organizado, seja ele grande ou pequeno, se torna visualmente limpo e dono de uma enorme praticidade. Quando destralhamos um cômodo, imediatamente colocamos a energia para fluir e, assim, a ordem de uma maneira ampla é restaurada.



Contar com objetos pela casa que, além de desempenhar um papel decorativo tragam a sensação de proteção, é uma escolha inteligente. E nem sempre precisa ser um objeto esotérico ou religioso, pode ser algo de valor emocional herdado ou presenteado por alguém muito especial que gere essa sensação.



Espelhos são acessórios de dupla utilidade: valorizam elementos interessantes que desejamos refletir e, quando estrategicamente posicionados, atraem as boas energias. Da mesma forma, plantas e texturas naturais são parceiros excelentes para se ter por perto, pois conferem aconchego e o contato curativo com a natureza.



Pedras também potencializam a cura, pois ajudam a energizar e harmonizar um ambiente. Cada pedra tem sua propriedade e significado e, realizando uma boa combinação para sua finalidade, é possível mudar completamente a atmosfera de um local.



Cores são recursos quase que mágicos, mudam nosso humor e fazem brotar emoções de uma maneira fantástica. Os tons pastel, como acima utilizados, transbordam leveza. Adicionados das texturas presentes nos objetos de decoração, tornam-se um combo imbatível no quesito conforto físico e visual.



E por falar em conforto visual, as artes manuais não podem ficar de fora, especialmente num país repleto de riquezas artesanais como o nosso. Rendas, tranças, texturas para usar e abusar que tiram da monotonia qualquer ambiente e criam camadas de puro chamego. O olhar faz a conexão do cuidado presente naquilo que foi feito com carinho.



Outra forma muito eficaz de trazer o bem-estar é apostar nos aromas. Já notou como um cheiro agradável é capaz de nos remeter a momentos incríveis, nos despertar de lembranças esquecidas e nos fazer querer permanecer mais tempo num ambiente? Além disso, a essência de muitas plantas e ervas tem o verdadeiro poder da cura.

Esses são apenas alguns exemplos de como, com pequenas inserções e alguns ajustes, que nem sempre demandam um grande investimento, podemos criar dentro de casa um verdadeiro spa do bem-estar. Gostou? Pretende harmonizar sua casa ou apenas um ambiente e/ou cantinho? Então me mande um e-mail (contato@ybdecora.com) pra gente conversar ou agende um horário na aba consultorias (www.ybdecora.com/consultorias)


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page